sábado, 30 de abril de 2016

A Flor-de-Lis

Num dia de primavera muito caloroso uma menina  chamada Mariana decidiu sair e passear. A meio do seu passeio resolveu  parar e observar a paisagem da praia. De repente começou a sentir o cheiro do mar, mas ela não tinha visto nada porque estava com os olhos fechados. Quando abriu os seus olhos viu um jardim magnífico e cheio de flores muito coloridas. De seguida  viu uma menina que estava a arrancar uma flor-de-lis, a Mariana interrompeu o que aquela menina estava a fazer e disse:
- Pára! Não podes fazer isso, não achas que se tirasses essa flor, o jardim ia ficar menos bonito? - disse já um pouco zangada.
E a outra menina respondeu:
- Tens razão, mas a minha mãe faz anos e eu queria dar-lhe uma flor-de-lis, como ela gosta - disse a Lúcia, triste.
Mas passados dois minutos a Mariana teve uma ideia:
- Já sei! Eu tenho a flor que tu procuras, eu vou buscá-la rapidamente... Aqui tens! Dá por mim os parabéns à tua mãe. 😁😸👩👍💕
Fim

Francisca Chaves
(28/04/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário