quinta-feira, 28 de abril de 2016

Resposta do Presidente do Parlamento Europeu à nossa Carta


http://www.publico.pt

https://jrsdutra.wordpress.com/imagens-de-strasbourg/hd_130/

---------- Mensagem ----------
De: AskEP <AskEP@europarl.europa.eu>
Data: 28 de abril de 2016 às 16:14
Assunto: Your question to the European Parliament REF GEDA A (2016)04587
Para: "blogdanossaviagem@gmail.com" <blogdanossaviagem@gmail.com>
A (2016)04587
MP/ma

A todas as meninas e meninos da Turma do 4.° D, da Escola Básica "O Leão de Arroios"

O Presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, acusa a receção da vossa carta enviada a 18 de Abril de 2016 sobre "a paz e o amor no mundo". O Presidente do PE encarregou o nosso serviço de lhe responder.
Em primeiro lugar, gostaríamos de comunicar que a vossa mensagem foi lida com extrema atenção.

Gostaríamos também de os informar que a União europeia recebeu o Prémio Nobel da Paz de 2012 porque ajudou a "transformar a maior parte da Europa de um continente em guerra para um continente de paz".

Além disso, informamos que o dia 9 de Maio é o "Dia da Europa", que comemora o aniversário da Declaração de Schuman (1950). O Presidente Schulz, celebrando esse dia no ano passado, declarou que comemorar a Europa é sinónimo de celebrar a paz, porque depois da Segunda Guerra Mundial, o nosso continente foi, no entanto, capaz de superar o ódio e o medo de se unir na solidariedade, na democracia e na tolerância para um projeto de união política e económica que continua a desempenhar um papel único no mundo.

No dia 8 de Maio de 2015 em Auschwitz (Alemanha), foi organizado um encontro internacional de jovens "Comboio de mil", e o Presidente do Parlamento Europeu declarou que o dia 8 de maio [é a] data em que há 70 anos a Segunda Guerra Mundial terminou. Dos escombros e das ruínas do que era a Europa após a guerra, homens e mulheres de coragem começaram a construir uma nova Europa, fazendo o voto de «nunca mais!».
Uma Europa de democracia e liberdade, justiça e direitos humanos.
Uma Europa em que as pessoas podem ser quem são, podem amar quem amam, acreditar o que querem e orar como querem.

Agradecendo o interesse demonstrado pela nossa Instituição e pelo seu Presidente, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Unidade de Pedidos de Informação dos Cidadãos          
www.europarl.europa.eu/askEP/pt

Declaração de exoneração de responsabilidade – Queira notar que a informação prestada pela Unidade de Pedidos de Informação dos Cidadãos do Parlamento Europeu não é juridicamente vinculativa.

Cumpre igualmente observar que esta caixa de correio eletrónico só é utilizada para a receção de mensagens de correio eletrónico. As mensagens de correio eletrónico recebidas não são objeto de qualquer tratamento. Se deseja contactar a Unidade de Pedidos de Informação dos Cidadãos, utilize o nosso formulário em linha.



A nossa carta pode ser lida AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário