terça-feira, 12 de abril de 2016

Lisboa Story Center e Arco da Rua Augusta

Eu hoje fui ao Lisboa Story Center e aprendi que  foi no feriado do dia 1 de Novembro de 1755, que os habitantes de Lisboa, quando estavam a rezar na igreja, sentiram um terramoto. Todos entraram em pânico. Passado um bocado houve um tsunami. Eles já estavam calmos, mas de repente veio uma onda que deitou tudo, tudo abaixo. Também vimos o D. Miguel de Vasconcelos a cair da janela porque ele estava a mando do Rei de Espanha. Ele estava escondido no armário e por causa do barulho dos sacos descobriram onde ele estava escondido e mandaram-no da janela.


Eu hoje também fui ao "Arco da rua Augusta". Lá eu subi num elevador e subi umas escadas, depois fui dar ao mecanismo do relógio que se encontra neste mesmo arco. Subimos outras escadas que foram dar ao topo do "Arco da rua Augusta" e vimos: a Torre de Belém, a Câmara Municipal, o Castelo de S. Jorge e uma antiga igreja, que parece um castelo, a Sé de Lisboa.
Joana Ganhão
(11/04/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário